© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "A Noiva do Capitão" (Castles Ever After - vol. 03), de Tessa Dare - PROJETO PREPARADA PARA A BIENAL

 

 

 

ATENÇÃO: esse livro contém ALGUMAS cenas eróticas. Contudo, essa resenha não, então pode respirar fundo que tá tudo tranquilo. ;-)

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar!

Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.

Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

 

SOBRE A AUTORA

 

 

Tessa Dare é bestseller no New York Times e no USA Today de onze livros de romance histórico. Seus livros têm ganhado numerosos elogios, incluindo um prestigioso prêmio RITA® do Romance Writers of America’s e vários RT Book Reviews Reviewer’s Choice Awards. Booklist Magazine a nomeou uma das “novas estrelas do romance histórico", e seus livros têm ganhado traduções em mais de doze línguas diferentes.

Uma bibliotecária por profissão e amante de livros pelo coração, Tessa mora em sua casa no sul da Califórnia, onde ela compartilha um aconchegante e confuso bangalô com o marido, dois filhos e um enorme cachorro marrom.

 

NOTAS

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 4

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 4

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 4,7 de 5 + ❤️

 

LIVRO BOM PARA: querer um homem de kilt

 

MINHA RESENHA

 

Sabe aquela autora queridinha de coração e que nunca te decepciona? Tessa Dare faz parte desse meu panteão particular.

 

Após de vir de algumas leituras mal feitas e com uma ressaca literária despontando no horizonte, a melhor opção que eu poderia ter feito era ler um romance de época bem fofo e despretensioso. De quebra, ainda coloquei esse bonitinho como um dos favoritos da vida.

 

Uma coisa que eu achei incrível foi o fato da trama se basear em um sonho de todas nós, leitoras: o de um personagem que só vive na nossa imaginação se mostra-se não só real, mas disposto a realizar todas as nossas fantasias. Eu ouvi um amém, Igreja?!?!

 

A Tessa sempre acerta nos personagens, mas acho que nesse ela errou um pouquinho a mão ao fazer um cara saído dos melhores sonhos de toda mulher e uma mocinha burra que nem uma porta. Por conta disso, demora um pouquinho para a gente torcer para o casal e fazer a leitura realmente decolar. Depois que ambos conectam-se, a história flui de maneira incrível.

 

Por mais que não tenha sido um FULL5, como foi o caso de "Diga Sim ao Marquês", esse aqui se tornou o meu favorito, pois trata de uma cultura que eu praticamente não conheço e me fez ganhar muito interesse sobre, principalmente quanto à organização dos clãs. É algo muito longe da nossa realidade e, ao mesmo tempo, muito interessante. Além disso, dá para competir com o Capitão Logan MacKenzie? Homens, evoluam ao nível escocês barbudo de kilt que lê "Orgulho e Preconceito" sem precisar ser obrigado.

 

"A Noiva do Capitão" foi uma leitura maravilhosa, cheia de suspiros e que me fisgou do início ao fim, como todos os romances de época de boa qualidade.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Eu li toda a série em ebook e foi muito agradável. Às vezes acho as edições da Gutenberg um pouquinho caras, então acabo me rendendo à versão digital, um pouco mais barata.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Americanas.com.br

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu A Noiva do Capitão com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle