© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Irmãos de Sangue" (Trilogia A Sina do Sete - vol. 01), de Nora Roberts - #FANTASTONA2018

 

SINOPSE DE ORELHA

 

A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.

Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.

Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,

Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.

Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

 

SOBRE A AUTORA

 

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.

Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!

Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989). No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.

 

NOTAS

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 5 de 5 + ❤️

 

LIVRO BOM PARA: conhecer um pouco do gênero de terror

 

MINHA RESENHA

 

Nada como Nora Roberts para deixar uma mulher medrosa como eu instigada por um livro de terror.

 

Já contei inúmeras vezes nos stories do Instagram o quanto eu sou medrosa. Seja medo de tubarões, morrer engasgada ou demônios, o medo é algo que já faz perfeitamente parte da minha vida. Como uma feliz proprietária de síndrome do pânico, evito qualquer coisa que ative minha adrenalina. Mas aí eu pensei: mas esse livro, mesmo de terror, é da Nora Roberts, uma das minhas autoras favoritas, então porque não me arriscar com ela? E, gente, que escolha acertada essa minha.

 

Nunca vi um ser humano tão versado quanto essa mulher: ela escreve romance, romance de época, fantasia, ficção científica, distopia, romance policial, suspense, aventura e, agora, terror. Mas calma, não é aquele terror de arrancar os cabelos, de não olhar mais para o canto da sala com medo de uma aparição, é só um toque de sobrenatural, considero mais como uma fantasia sombria ou um suspense sobrenatural do que realmente de terror.

 

Para quem tem medo desse gênero, pode começar com esse aqui, pois ele alia uma história densa com diversos alívios cômicos que funcionam super bem, um romance digno da autora e personagens sensacionais, perfeitamente construídos. Me impressiona muito ler livros dessa autora e quase nunca encontrar furos ou algo que realmente me desagrade. Sério, se você tem preconceito com os livros dela por várias vezes classificarem como romances femininos ou romances best-seller, largue disso e dê uma chance à autora.

 

Saindo agora dessa parte, vale falar que a história como um todo é muito bem construída. Em todas as partes do livro fiquei bem entretida, a atmosfera criada na trama gera um engajamento muito grande. O livro fala muito de mitologia, história e até um pouco de religião e mesmo assim fica fácil de entender e absorver tudo isso. A escrita da autora, aliada a uma trama bem construída, deixa tudo mais fácil.

 

Mesmo sendo uma trilogia, o final desse livro foi bem amarrado, dando um ponto final a uma parte da história, mas deixando margem para as demais histórias acontecerem. Todos os livros são interligados, então tem que ler na ordem, mas o final consegue trazer algumas respostas, ainda deixando algumas em aberto, gerando a tensão suficiente para querermos correr para o próximo volume da série.

 

"Os Irmãos de Sangue" foi um ótimo começo de trilogia, que me fez abrir os olhos para esse novo gênero que nunca tinha experimentado. Será uma jornada interessante, tenho certeza.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Como a Nora Roberts está ali no meu panteão de autores favoritos da vida, sempre dou preferência para os livros físicos, ainda mais que são da editora Arqueiro, que sempre libera ótimas promoções. Nessa aqui sou meio suspeita para falar...

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Americanas.com.br

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Irmãos de Sangue com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle