© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Hex", de Thomas Olde Heuvelt

 

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Toda cidade pequena tem segredos. Mas nenhuma delas é como Black Spring, o pacato vilarejo que esconde uma bruxa de verdade do resto do mundo. Os moradores sabem que não se deve mexer com ela. Assim como aconteceu com as bruxas de Salem, Katherine Van Wyler foi condenada à fogueira. Mas a feiticeira sobreviveu e continua rondando a cidade, mais de trezentos anos depois. Seus olhos e sua boca foram costurados, para impedir que ela lance maldições fatais.

Os habitantes de Black Spring controlam seu passos através do HEXApp, um aplicativo de celular, 24 horas por dia. A vigilância constante aumenta o clima de paranoia na cidade, enquanto um grupo de adolescentes desafia as regras e resolve zoar a bruxa para ver se ela é tão perigosa quanto dizem...

 

SOBRE O AUTOR

 

 

Thomas Olde Heuvelt é autor de cinco romances e muitos contos fantásticos. Já foi publicado em inglês, holandês, chinês e, agora, em português. Ganhou o Harland Award (prêmio holandês na categoria de Melhor Fantasia) em três ocasiões, e o Hugo Award de 2014 na categoria Melhor Conto.

Olde Heuvelt escreveu seu romance de estreia aos dezesseis anos e estudou Língua Inglesa e Literatura dos EUA em sua cidade natal, Nijmegen, e na Universidade de Ottawa, no Canadá. Desde então, ele se tornou autor best-seller na Holanda e na Bélgica.

Considera Roald Dahl e Stephen King os heróis literários de sua infância, que incutiram nele o amor pela ficção macabra. HEX é a estreia de Olde Heuvelt como romancista. A Warner Bros. está atualmente desenvolvendo uma série de TV baseada no livro.

 

NOTAS

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 4

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 3

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 4,5 de 5 + ❤️

 

LIVRO BOM PARA: conhecer sem medo esse gênero

 

MINHA RESENHA

 

Sabe cagaço? Então, tenho aos montes. Acho que ainda está para existir um ser mais medroso que eu nessa vida (tirando meu cachorro, ele não conta). Já fui ler "Hex" com o rabo entre as pernas, ao meio dia, para não ter erro, e com o crucifixo bem pertinho para o caso de uma manifestação sobrenatural.

 

Mas sabe que foi uma leitura incrível? Não me deu medo de nenhuma maneira e conseguiu fazer com que o gênero literário terror tornar-se um queridinho meu (o gênero cinematográfico ainda continua me arrepiando os cabelos do brioco só de pensar nele). Sabe por quê? Livro bem escrito, né?

 

Acho que esse é um ponto incrível do livro: é super bem escrito. Todo o desenvolvimento, o caminho pelo qual o autor decide desenvolver sua história, a maneira como ele lida com toda a normalidade e as decisões certeiras para não deixar o livro anacrônico foram imprescindíveis para criar uma obra tão concisa.

 

Lógico que tem uma coisinha ou outra aí que não me agradou totalmente. Os personagens são definidos demais e isso me incomodou um pouco, mas, para o caminho que o autor escolheu, não houve melhor escolha. O início foi um ponto bem complicado para mim. Todo o contexto é jogado de maneira abrupta, você começa a ler sem entender nada e precisa tirar conclusões muito rápido. Com o tempo, você está completamente imerso na trama, entendendo tudo e conseguindo sentir junto com os personagens toda a tensão se formando.

 

Não é uma leitura fácil, mas não por conta da questão paranormal, mas por conta das decisões tomadas pela sociedade que sofre as consequências da bruxa em sua cidade. Por incrível que pareça, o livro possui diversos alívios cômicos, fazendo com que o leitor leia e não se sinta pesado após a leitura. Não chega a deixar a leitura leve, porém direciona muito bem a atenção do autor. Esse livro não trata da questão paranormal em si, mas em como quem vive lida com o medo. Impactante? Com toda a certeza. Todo o mistério que envolve a presença da bruxa mexe muito com leitor e algumas perguntas são respondidas, outras ficam mais indiretas. Vale totalmente a pena ler nem que seja somente para desvendar o mistério.

 

"Hex" é um livro incrível, de leitura muito fluida, que faz a gente pensar no que realmente dá medo ao ser humano: o sobrenatural ou ele mesmo.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Como sempre, a Darkside arrasa nas edições e essa não foi diferente. Vale a pena investir um dinheirinho para ter essa edição. Além de linda, é super confortável de ler.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Americanas.com.br (via ad.fly)

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Hex com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle