© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "A Garota do Lago", de Charlie Donlea

 

 

SINOPSE DE ORELHA

 

ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.


Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.

E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...

E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...

 

SOBRE O AUTOR

 

Charlie Donlea vive em Chicago com sua esposa e dois filhos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens por estradas paradisíacas inspiraram o cenário para o seu livro de estreia. Ávido leitor, é também apaixonado. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo como tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre ela por muito tempo.
 

NOTAS

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 5 de 5

 

LIVRO BOM PARA: se apaixonar pelo gênero

 

MINHA RESENHA

 

Sabe um livro bom? Esse aqui é muito bom mesmo, ainda mais para um gênero tão complexo: o romance policial.

 

Muita gente confunde os gêneros investigação policial e romance policial, mas é fácil de entender a diferença. Investigação policial lida somente com o caso em questão, sem aprofundamento dos personagens ou o que chamamos de "saga do herói". Se formos comparar a uma série de televisão, seria "Criminal Minds". Por mais que os personagens e suas personalidades sejam importantíssimos para o desenvolvimento, não há um foco sobre suas pessoas. Um livro que é exemplo disso é "O Sorriso da Hiena" (já com resenha aqui no blog). Já no romance policial, o crime e o herói da história são igualmente importantes. Comparando novamente a uma série, seria "Castle", onde os protagonistas tem tanta importância quanto a investigação. Já um livro que se enquadraria seria "Jack, o Estripador - Rastro de Sangue". Não há a necessidade real de haver um romance romântico, mas sim em uma importância da saga íntima dos personagens. São diferenças tênues sim, é bem normal se confundir.

 

Dito isso, vamos para a resenha em questão. Quando peguei esse livro para ler, ele estava classificado como investigação policial, mas creio que ele seria mais correto classificá-lo como um romance policial. A saga de vida da protagonista é incrível, faz com que o leitor sinta uma maior empatia tanto por ela quanto pela vítima do crime.

 

Toda a narrativa é muito bem encaixada, sem furos ou pontas soltas, o que me agradou bastante. Os personagens secundários dão um toque único à história, trazendo elementos como alívio cômico, ceticismo e realismo que a protagonista não conseguiria trazer por conta própria. Dessa forma, o drama ficou direcionado unicamente a Kelsey, a repórter. Deu um toque muito realista à trama, coisa que gostei muito.

 

Todo o desenvolvimento da história foi incrível, me prendeu do início ao fim, é um livro soberbo. Desconfiei e confiei inúmeras vezes nos mesmos suspeitos, que são poucos em toda a trama. Mesmo tendo meus palpites (e um deles sendo correto), o autor me fez de boba inúmeras vezes, me fazendo acreditar e desacreditar de várias coisas que tinha lido. No final das contas, foi uma leitura muito sensorial, que me envolvi bastante, literalmente mergulhei de cabeça no caso. Foi uma delícia de ler essa história.

 

"A Garota do Lago" é uma leitura imperdível, cheia de reviravoltas, super bem escrita e que me fez ficar morrendo de vontade de comprar todos os outros títulos do autor.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

A Faro Editorial ainda não tem seus livros em formato digital, então nos sobra somente a versão impressa. Mas não se preocupe, as edições são perfeitas, sem nenhum defeito e sempre é possível consegui-las por um bom valor.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Americanas.com.br (via Ad.fly)

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu A Garota do Lago com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle