© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Para todos os garotos que já amei" (Série Para todos os garotos que já amei - vol. 01), de Jenny Han

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.


Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

 

SOBRE A AUTORA

 

JENNY HAN nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School. Sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receitas. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça-vampiros. Mora no Brooklyn, em Nova York.
 

NOTAS

 

ENREDO: 3

PERSONAGENS: 4

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 4,5 de 5

 

LIVRO BOM PARA: se divertir

 

MINHA RESENHA

 

Se existisse um gênero literário chamado "Potencial filme da Sessão da Tarde", esse livro se enquadraria perfeitamente. Sabe aquele romance adolescente bem gostosinho de ler, que parece que já deveria vir acompanhado de café e biscoitos? Isso quando já não vier acompanhado de uma tarde chuvosa, sem absolutamente nada para fazer.

 

Esse livro foi tão delícia de ler que não é à toa que tantos dizem ter lido ele em uma única sentada. Além de não ser um livro grande, ele é tão bem escrito e com um enredo tão leve (mesmo sendo um tanto clichezinho) que é quase impossível de parar de ler. Mesmo tendo alguns assuntos em background até um pouco tristes ou polêmicos, é tão gostoso acompanhar as personagens que fica até difícil se despedir delas no fim da leitura.

 

Não é difícil entender o porquê da adaptação dessa história para um filme da Netflix fez tanto sucesso, já que tem aquele gostinho de filme adolescente que a gente adora amar. Apesar de uma personagem em especial me incomodar muito e eu já sentir a verdadeira vibe dela (que é a irmã mais velha da Lara Jean) e o enredo não ser o mais inédito de todos, a escrita da autora é impecável, consegue prender de maneira surpreendente o leitor, elevando demais a qualidade do livro como um todo. Tenho certeza de que lerei outros títulos da autora.

 

"Para todos os garotos que já amei" foi uma leitura deliciosa de se fazer, sendo um livro que com toda a certeza consegue agradar diversas faixas etárias de amantes de romances adolescentes.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Eu consegui esse livro em uma promoção surpreendente na Amazon no formato digital e garanto que está uma edição muito boa. Mas vale a pena fica de olho também no box físico de toda a série que costuma ter sempre um preço interessante.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Americanas.com.br (via Ad.fly)

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Para todos os garotos que já amei no Instagram com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle