© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Quando o Mal tem um Nome", de Glau Kemp

 

SINOPSE DE ORELHA

 

“Sinto medo. O tipo de medo que persegue até a presença de outras pessoas. Segue até a luz e entra nas cobertas. Não está debaixo da cama ou dentro armário. Está em minha pele e tem um nome. Não pergunte. Não descubra. Nunca saiba o nome do seu medo, ou irá chamá-lo... Seus lábios podem estar selados, mas sua mente repetirá: Donavan... Donavan... Donavan.”

Na Aparecida dos anos 70, uma cidade erguida no centro de um milagre, conhecemos a história de Marta e sua filha Clara. De sua terra cultivada por fé a malignidade cresce no coração de uma mãe devota. As orações que a padroeira não atende são feitas agora para eles: anjos caídos. Ela não deveria saber o nome do demônio que atendeu sua prece, e a abominação despertada é tão grande que todos vão pagar pelo seu pecado. O mal só precisava que alguém o chamasse pelo nome e agora está entre nós.

"Faça uma oração antes de dormir e deixe a luz acesa. Se vir a fé em seus olhos, talvez vá embora. Mas ele virá”

— Por que um demônio iria querer vir até à casa de Deus, minha jovem?
— Por que o senhor iria até a casa do demônio, padre?
— Para levar a luz até ele.
— O demônio também tem seus planos.

 

SOBRE A AUTORA

 

Glau Kemp exorcista de animais de pelúcia desde 1986. Autora de Quando o mal tem um nome. Organizadora de antologias, editora da Revista Amazing e Colunista no site Boca Do inferno.


Só uma escritora dividida entre o obscuro e histórias fofas.
 

NOTAS

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 5 de 5

 

LIVRO BOM PARA: morrer de medo

 

MINHA RESENHA

 

Esse é o exemplo perfeito de que o livro não precisa ter 600 páginas para te fazer ter medo do escuro. E nem para ser um livro excelente.

 

Eu sou uma cagona por excelência. Basta alguém falar a palavra "demônio" perto de mim para eu já começar a procurar o crucifixo mais próximo. Mas confesso que para livros de terror eu consigo aguentar de boas, raramente um consegue me dar medo. Esse aqui da Glau Kemp conseguiu me dar arrepios em diversas partes.

 

Se você curte ocultismo e essas coisas, pode cair de cabeça porque a autora deve ter pesquisado muito antes de escrever esse livro já que não tem nenhum errinho, muito pelo contrário, tem inúmeras referências a histórias clássicas de terror e teorias da conspiração e do anti-cristo. Confesso que muita coisa teve que ser esclarecida pelo homem gótico aqui de casa (leia-se meu noivo), já que eu não tenho um conhecimento lá muito bom nessa área do terror clássico. Se você domina essas referências, acredito que você vai adorar esse livro.

 

Mesmo assim, pode ir de boas atrás desse livro, porque ele consegue te apavorar mesmo assim, além de jogar muito com o psicológico do leitor, coisa que achei o verdadeiro trunfo desse enredo. Em diversas partes fiquei me perguntando se os personagens não eram paranoicos ou se eu estava procurando cabelo em ovo. Você fica duvidando de tudo o que você lê, já que parece que ninguém ali na história é muito confiável.

 

Depois de um dado momento, a gente fica cada vez mais convencido das loucuras e torna ainda mais difícil largar o livro. Li ele em praticamente uma manhã, mas a história ficou na minha cabeça por inúmeros dias.

 

"Quando o Mal tem um Nome" foi uma leitura surpreendente, que me fez ter inúmeras sensações. Certamente é um livro excelente para os amantes do terror e do sobrenatural.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Por se tratar de uma publicação independente, ele por enquanto só está disponível pela Amazon, em formato digital. Mas não se acanhem por isso, deem uma chance e vão em frente nessa leitura.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com (Kindle Unlimited)

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Quando o Mal tem um Nome no Instagram com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle