© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Anna Vestida de Sangue", de Kendare Blake

 

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.


Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. 


Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

 

SOBRE A AUTORA

 

 

Kendare Blake nasceu na Coreia do Sul e foi criada nos Estados Unidos, onde se formou em Administração de Empresas. Mais tarde, ela completou um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de Middlesex (Londres) e, desde então, suas histórias têm aparecido em várias publicações. Em 2011, ela estreou com o romance jovem adulto Sleepwalk Society mas certamente o livro que marcou um antes e um depois na carreira foi Anna Dressed in Blood, juntamente com a sua sequencia, The Girl from Hell.

 

NOTAS

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 4

FIM: 4

 

NOTA FINAL: 4,6 de 5

 

LIVRO BOM PARA: se arrepiar

 

MINHA RESENHA

 

Se você é da mesma geração que a minha (nascida em meados dos anos 90), aposto que a sua adolescência continha livros da Meg Cabot. Se você era a menina clássica, tinha "Diários da Princesa". Se era diferentona, tinha "A Garota Americana". Mas se você era metida a rebelde, que era o meu caso, você com certeza leu a série "A Mediadora".

 

Esse livro aqui, "Anna Vestida de Sangue" bebeu muito da fonte de "A Mediadora", então imagina que delícia foi para mim ler ele. Livros assim conseguem ser uma literatura adolescente que foge do comum, explorando o mundo sobrenatural, mas sem precisar deixar a galera que lê sem dormir por vários dias.

 

Confesso que esse aqui é um pouco mais amedrontador que seu irmão fruto de Meg Cabot, mas nada que te faça morrer de medo. A história é extremamente bem construída, os personagens cativam e a escrita da autora é sensacional. Todo o desenvolvimento da trama é bem feito, convence demais. Os motivos colocados para existir toda aquela situação são impressionantes, fora que o plot twist é sensacional, de cair o queixo.

 

As cenas de terror, vamos dizer assim, também são muito boas e cada vez mais que o livro avança, mais obscuro ele vai ficando. E quanto mais dark ele fica, mais o livro passa uma mensagem de companheirismo e união, o que acho bem válido. Só não dei nota 5 para tudo dele, porque achei que do meio para o final o livro enrola um pouquinho, mostra detalhes demais da angústia do personagem principal e esquece um pouco de mostrar toda a trama super bem construída, mas isso não muda em nada a experiência de leitura, que foi incrível, por sinal.

 

"Anna Vestida de Sangue" foi uma leitura gostosa, encantadora e que com certeza me fez querer conhecer mais a escrita da autora.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Ele está disponível no Kindle Unlimited, então acho que vale super a pena escolhê-lo em formato digital. Está super confortável e bem diagramado, bem tranquilo de ler.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Americanas.com.br (via Ad.Fly)

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Anna Vestida de Sangue no Instagram com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle