© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Tiger Lily", de Jodi Lynn Anderson

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Antes do coração de Peter Pan pertencer à Wendy, ele pertenceu à menina com penas de corvo nos cabelos...

Tiger Lily não acreditava em histórias de amor ou finais felizes, até encontrar Peter na floresta proibida da Terra do Nunca. Diferente de todos que conhecia, ele era impulsivo, corajoso e fazia seu coração bater mais rápido. Mas como líder dos Garotos Perdidos, os mais temíveis habitantes da ilha, Peter era também uma escolha improvável para Tiger Lily. Ainda assim, ela logo se viu arriscando tudo - sua família e seu futuro - para estar com ele.

Com tantas diferenças ameaçando separá-los, o amor dos dois parece condenado. Mas é a chegada de Wendy Darling que leva a menina a descobrir que os inimigos mais perigosos podem viver dentro dos corações mais leais e amorosos.

Da autora best-seller do The New York Times, esse romance mágico e encantador entre uma heroína corajosa e o garoto que não queria crescer vai partir seu coração.

 

SOBRE A AUTORA

 

 

Jodi Lynn Anderson é uma autora que configura a lista de mais vendidos do New York Times com seu livros Peaches, The Secret od Peaches, Love and Peaches, a popular trilogia May Bird, e Tiger Lily. Ela mora em Washington, Estados Unidos, com seu marido e uma infinita lista de animais resgatados.

 

NOTAS

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 2

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 4

INÍCIO: 4

MEIO: 5

FIM: 3

 

NOTA FINAL: 3,8 de 5

 

LIVRO BOM PARA: ter raiva de homem hétero

 

MINHA RESENHA

 

Minha expectativa para esse livro estava altíssima, pena que a realidade não chegou nem perto dela.

 

Tive sérios problemas com esse livro. Nascida em meados dos anos 90, passei boa parte da minha infância assistindo a fita cassete verde de Peter Pan e tendo minha primeira relação de amor e ódio na vida, que no caso foi com a Sininho. Para mim, conhecer mais da história da índia destemida, Tiger Lily, seria incrível. Mas, infelizmente, não me senti assim.

 

Enquanto com a leitura de "Sem Coração" eu senti que teria aproveitado melhor a história se tivesse lido a obra de Carrol, com "Tiger Lily" perdi completamente a vontade de ler "Peter Pan". Apesar do enredo ser ótimo, com uma sacada muito boa, o desenvolvimento da história foi muito falho.

 

Os personagens foi o ponto crítico, senti a personalidade deles extremamente deturpada. Não faziam nenhum tipo de referência aos ideais que representam. O pior deles foi o próprio Peter Pan. Ele é a representação literária da infância, da transição do mundo infantil para o adulto, da ingenuidade e da criatividade, além de ser uma alusão ao processo do amadurecimento da imaginação. Nada disso foi exposto nesse livro, pelo contrário. Peter, enquanto não se mostrava um psicopata, era a personificação do pior do homem hétero: o ser das trevas que não gosta de mulheres mais capazes do que ele e, sendo só por esse motivo, que prefere seguir a Wendy e deixar Tiger Lily para trás.

 

Outro problema em relação a esse livro que precisa ser levantado é a sinopse enganosa e os inúmero publi-posts feitos para esse livro. A sinopse fala da Wendy como se ela fosse o estopim para tudo na vida da Tiger Lily dar errado, mas ela só aparece lá por quinto final do livro, além de não ter nenhum tipo de protagonismo na trama. Já os famigerados publis eram a sinopse reescrita. Toda essa mudança de personalidade do Peter Pan e a abordagem da vida tribal da Tiger Lily nem eram citadas, o que me enganou bastante na hora de ler esse livro.

 

Outra coisa que merece ser ressaltada: esse livro não é um Young-Adult, ok? Ele pé um romance adulto. Não, não tem cenas adultas, mas o tipo de abordagem não é destinada ao público mais jovem. Ainda comparando "Sem Coração" com esse, o livro da Marissa Meyer está anos luz a frente, abordando de maneira juvenil os assuntos que se propõe e sendo fiel à história original e suas personalidade ali contidas.

 

"Tiger Lily" foi um balde de água fria, não cumprindo o que promete e, no final, não sendo uma leitura proveitosa.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Sinceramente, passe lotado. Não vale a pena o investimento. Se a curiosidade ainda é grande, procure pedir emprestado, mas não invista seu dinheiro nessa obra. Tem coisas problemáticas demais rolando nela.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Submarino.com.br (via Ad.Fly)

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Tiger Lily no Instagram com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle