© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "A Ilha dos Deuses", de Nora Roberts

 

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Um mergulho à meia-noite no mar de uma ilha grega pode ser o paraíso dos deuses para muitos...


Mas não para Morgan James. De férias na casa de sua melhor amiga casada com um milionário grego, ela acreditava que chegara a hora do descanso merecido. Bem diferente do frenesi nova-iorquino, o azul turquesa do mar cintilante era um convite para relaxar durante os dias… E nadar à suave luz do luar uma tentação a ser usufruída a cada noite. Tudo parecia perfeito, até Morgan ser abordada na escuridão por um homem armado com faca, provocando em seu corpo o gosto amargo do terror, mesmo após ser libertada sem um arranhão.


Nicholas Gregoras não tinha a intenção de se apresentar de modo tão brusco, mas a necessidade de proteger Morgan não dera alternativa. Aparecendo e sumindo nos momentos mais inusitados, ele a envolve com seu magnetismo e mistério… Rico, charmoso e sedutor, Nick domina Morgan com beijos ardentes.
Mas ela seria capaz de esquecer o bom-senso e se entregar ao desejo mesmo depois de um assassinato colocar todos sob suspeita?

 

SOBRE A AUTORA

 

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.

Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!

Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989). No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.

 

NOTAS

 

ENREDO: 4

PERSONAGENS: 4

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 4

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 4,5 de 5

 

LIVRO BOM PARA: se distrair

 

MINHA RESENHA

 

Confesso que esse não foi um dos melhores livros que eu já li da minha autora favorita, mas também não é nada mal.

 

Demora um pouco para entrar na história porque ela é um pouco antiga, se passa entre as décadas de 80 e 90, então todo mundo ainda fuma muito e a mocinha, que está de férias na Grécia, não liga para o pai porque é extremamente caro, então envia um postal. Passado esse choque inicial, o livro flui muito bem.

 

Também demora um pouco para o leitor entender a trama propriamente dita, tudo fica um pouco confuso no início, mas não deixa de entreter. A escrita da autora é sempre incrível, imersiva, faz a gente se apaixonar pelo mundo e pelo mocinho logo de cara. E, como sempre, aquele pequeno mistério que ela sempre coloca consegue deixar a gente bem surpreso.

 

Apesar de ser um livro bem curtinho, a autora consegue construir bem a trama e convencer com a trama política e um tanto policial. Conhecer parte da Grécia através desse olhar menos turístico também foi delicioso. Como sempre, me encantou.

 

"A Ilha dos Deuses" foi uma leitura bem boa de se fazer e que conseguiu me deixar com aquele sorrisinho bobo na cara, bem típico de um romance da autora.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Esse livro não existe em formato digital, mas está com uma boa diagramação e o preço está sempre convidativo. Se você é fã da autora, pode ir com tudo. Se é seu primeiro contato, vale começar por outro título dela, como, por exemplo, a série Mortal.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Shoptime.com (via Ad.Fly)

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Ilha dos Deuses com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle