© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "O Cirurgião" (Série Rizzoli & Isles - vol. 01), de Tess Gerritsen

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo... A precisão com que ele investe contra as mulheres , somada à crueldade de agressão - útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de "O Cirurgião". Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos. 

 

SOBRE A AUTORA

 

 

Tess Gerritsen abriu mão da medicina para se dedicar à literatura e criar os filhos, e rapidamente conquistou a crítica e o público com seu livro de estréia, Harvest. Ela também é autora dos Best Sellers O cirurgião, O pecador, O dominador e Dublê de corpo.

 

NOTAS

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 4

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 4,8 de 5

 

LIVRO BOM PARA: investigar junto

 

MINHA RESENHA

 

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e também com esse gênero literário: o thriller médico. Sabe CSI? Então, igualzinho. Eu que sou super fã desse tipo de série, gostei muito desse livro.

 

Crimes sangrentos? Termos médicos? Policiais dedicados? Uma vítima pronta para morrer e a gente só pode assistir? Tem isso tudo. Além de deixar a trama mais consistente, tudo isso faz a leitura ser extremamente imersiva, chega a ser difícil parar de ler. É diferente do romance policial, onde se mostra mais a procura por suspeitos, interrogatórios e afins. Aqui se mostra mais as evidências, autópsia, laudos e demais, trazendo uma outra perspectiva para a trama.

 

Esse livro só não foi um 5 estrelas por conta de um dos personagens, nesse caso a investigadora Rizzoli. É uma personagem amarga, turrona e extremamente teimosa, fica muito difícil sentir empatia por ela. Causa um pouco de desconfiança pensar que os próximos livros ela ainda estará presente, mas como a escrita da autora é muito boa, fica fácil relevar essa peculiaridade.

 

"O Cirurgião" é um livro eletrizante, cheio de tensão e que com certeza irá agradar os amantes do gênero policial.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Eu tenho ele em papel, pois comprei ele na Bienal do Rio de 2017. Contudo, confesso que, hoje em dia, o valor está opressivo. Dessa forma, recomendo em ebook, que o valor está um pouco mais praticável.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Americanas.com.br (via Ad.Fly)

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu O Cirurgião com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle