© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "Moxie", de Jennifer Mathieu - #TURISTALITERARIO

SINOPSE DE ORELHA

 

Vivian Carter está cansada. Cansada da direção da escola, que nunca acha que os jogadores do time de futebol estão errados. Cansada das regras de vestuário machistas, do assédio nos corredores e dos comentários babacas dos caras durante a aula. Mas, acima de tudo, Viv está cansada de sempre seguir as regras. 

A mãe de Viv era dura na queda, integrante das Riot Grrrls nos anos 90. Inspirada por essas histórias, Viv pega uma página do passado da mãe e cria um fanzine feminista que distribui anonimamente para as colegas da escola. É só um jeito de desabafar, mas as garotas reagem. 

Logo Viv está fazendo amizade com meninas com quem nunca imaginou se relacionar. E então ela percebe que o que começou não é nada menos que uma revolução feminista no colégio.

 

SOBRE A AUTORA

 

JENNIFER MATHIEU é escritora premiada de romances juvenis. Moxie é seu primeiro livro publicado no Brasil. Ex-jornalista, ela dá aulas no ensino médio em uma escola do Texas, onde mora com o marido e o filho.

 

NOTAS

 

ENREDO: 5

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5

INÍCIO: 5

MEIO: 5

FIM: 5

 

NOTA FINAL: 5 de 5 + ❤️

 

LIVRO BOM PARA: entender o feminismo

 

MINHA RESENHA

 

Esse livro não só é bom, ele é necessário.

 

Nunca se falou tanto de feminismo no Brasil quanto nos dias de hoje. E também nunca se falou tanta besteira sobre o assunto. Vou pensar nisso como desinformação e não como mau caratismo. Dessa forma, nada melhor do que um livro de fácil compreensão, próximo e, ao mesmo tempo, informativo e descontraído.

 

Moxie consegue ser tudo isso. Além de ter uma arte gráfica LINDA, a escrita é ótima, torna a leitura fluida e muito rápida. Toda a trama é bem pensada, próxima da realidade e que vai conseguir atingir um público muito grande. Mesmo se tratando de um young-adult, vi tantas semelhanças com o meu passado e até com o meu presente que foi impressionante.

 

As personagens também são maravilhosas, muito bem construída, em processo de empoderamento, fazendo com que a gente se veja muito parecidas com elas. Todas tinham suas dúvidas, medos e até convicções, tornando a história toda muito palpável. Além disso, o livro consegue ensinar de maneira fácil, simples e sem levantar nenhuma bandeira política o que é o feminismo e como ele serve a todas.

 

Esse é um daqueles livros que acredito que serão peça-chave para a mudança social. Por isso, acredito que esse livro deve ser indicado em escolas, quem sabe até como leitura obrigatória. Precisamos mostrar desde cedo o que é igualdade de gênero e como ela funciona, mostrando questões essenciais como: privilégios, sonoridade e exclusão.

 

"Moxie" é uma leitura imperdível, profunda e libertadora. Realmente, nós, mulheres, iremos à luta.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Aconselho de maneira veemente que se compre esse livro no formato físico. A arte gráfica dentro do livro é imperdível e vale a pena ter ele impresso para apreciar em sua totalidade.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Submarino.com.br (via Ad.Fly)

 

A CAIXINHA DE DEZEMBRO DO TURISTA LITERÁRIO

 

Essa foi a melhor caixa até o momento. Veio recheada de coisas úteis (não largo mais minha garrafinha) e com uma arte linda. O cheirinho de armário é uma delícia e o biscoito também. Só fiquei triste que no estojinho não cabe meu passaporte de verdade, mas isso é só um detalhe. Fora isso, amei o kit.

 

NOTA DA CAIXA: 5 de 5

 

ASSINE O TURISTA LITERÁRIO!

 

 

ASSINE AQUI!

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Moxie com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle