© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "O Último dos Magos" (Série O Último dos Magos - vol. 01), de Lisa Maxwell - #BUDDYREADDLX

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Pare o mago. Roube o livro. Salve o futuro. 

Na Nova York dos dias atuais, a magia antiga e natural está quase extinta. Os poucos que ainda têm afinidade com ela – os Mageus – vivem nas sombras, escondendo o que são. Além disso, qualquer Mageus que adentre Manhattan é capturado por uma armadilha: a Beira, uma barreira invisível que os deixa permanentemente presos à ilha. Atravessar a fronteira estabelecida pela Beira significa perder os poderes – e, frequentemente, a própria vida. A jovem Esta é uma ladra talentosa e cresceu sendo treinada para roubar artefatos mágicos da Ordem, organização misteriosa criadora da Beira. Esta também tem uma habilidade inata: manipular o tempo. A jovem é capaz de furtar objetos do passado, coletando-os antes mesmo que a Ordem perceba que ela está lá. Mas todo o treinamento de Esta tem sido para uma tarefa maior: viajar até o ano de 1902 para roubar um livro antigo. Acredita-se que o Livro contém todos os segredos da Ordem – e da Beira. A missão de Esta é furtá-lo antes que o Mago o destrua, garantindo assim um futuro melhor a todos os que têm afinidade com magia. Mas a Nova York do início do século XX em que Esta deve mergulhar é perigosa e sem leis, comandada por gangues e sociedades secretas. Um lugar em que é possível sentir magia até no ar que se respira. Nada é o que parece, nem mesmo o Mago. E, para salvar o próprio futuro, Esta deve trair a todos no passado – sem exceção. 

Best-seller do The New York Times, O Último dos Magos tem como elementos principais a magia, o romance, a aventura e uma generosa porção de surpresas. Uma alquimia ímpar elaborada pela aclamada autora Lisa Maxwell – e esse é só o começo de uma história que já nasce atemporal.

 

SOBRE A AUTORA

 

Lisa Maxwell cresceu em Ohio, Estados Unidos, e não por acaso os livros sempre foram parte importante de sua vida. Na infância e adolescência, passava as férias lendo tudo que caía em sua mão – mesmo quando a mãe insistia para que largasse um pouco a ficção e saísse para brincar. Seguindo sua paixão, Lisa doutorou-se em Língua Inglesa. Além de pesquisadora, já trabalhou como vendedora de livros e editora. Vive nas proximidades de Washington DC com o marido e os dois filhos. Quando não está escrevendo, leciona em uma faculdade local. É fluente em sarcasmo e imersa em rock’n’roll.

 

NOTAS

 

ENREDO: 4

PERSONAGENS: 5

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 4

INÍCIO: 5

MEIO: 3

FIM: 4

 

NOTA FINAL: 4,2 de 5

 

LIVRO BOM PARA: quem curte magia

 

MINHA RESENHA

 

É uma realidade: eu tenho problemas de imergir em fantasias.

 

Vou tentar me explicar melhor. Eu gosto de fantasias, é um gênero que eu leio muito, mas eu realmente preciso que haja a "saga do herói" na estrutura da trama para que eu vá entendendo o mundo em que os personagens estão inseridos. Em Harry Potter isso fica bem claro, já que ele não conhece nada do mundo mágico e vai desbravando-o, fazendo com que a gente conheça junto com ele. Ou seja, sabemos, no final, tudo o que o personagem sabe.

 

Nesse livro aqui, temos um mundo cercado de magia dentro do nosso mundo normal, misturando pessoas mágicas (mageus) com não-mágicas. O problema é que nada disso é explicado de maneira certa, o leitor é meio jogado dentro disso sem nenhum conhecimento prévio. Os personagens são mageus, tem suas habilidades, mas você não sabe nada de como é viver dessa forma, o que são realmente as afinidades (o nome que eles usam para suas magias específicas), quem é a Ordem e por que ela luta tanto contra a magia natural... Até o final do livro, nada disso fica 100% claro. Muito da mitologia por trás dessa história eu não entendi ou simplesmente não sei do que se trata. Não curti muito a leitura como um todo por conta disso, me senti sem informações suficientes para entender as motivações.

 

Devo comentar que a construção dos personagens, entretanto, é incrível. Eles são extremamente bem criados, cativam, tem suas personalidades bem afinadas e fica clara a motivação de todos eles. Nenhum personagem pode ser considerado chato, comum ou clichê, todos mostram que tem papéis importantes no decorrer da trama.

 

Outro problema real desse livro é a quantidade de páginas. Não tenho nada contra calhamaços (esse tem 580 páginas), mas ele precisa ter conteúdo em todas elas. Nevernight é um ótimo exemplo, apesar de não ter sido um dos meus livros favoritos, suas 680 tem conteúdo e geram um ritmo de leitura bom, sem parecer que o autor está enrolando o leitor. Nesse livro de Lisa Maxwell isso não acontece. Muita coisa ali é simplesmente para dar volume ao livro, mas sem conteúdo propriamente dito, tanto que muita coisa no meio da trama é perfeitamente esquecível.

 

O final volta a cativar, consegue te prender de novo na leitura, mas o plot twist final foi feito de uma maneira para que ninguém esperasse realmente por ele, só que fica muito canastrão. É tão improvável e raso que fica fraco, não causa aquele choque no leitor. Tenho vontade de ler os próximos volumes, mas com certeza a leitura do próximo volume é que determinará se essa série é para mim ou não.

 

"O Último dos Magos" foi uma leitura interessante, que distrai, mas que, infelizmente, não tem nada de especial.

 

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

 

Li em ebook e foi bem tranquilo, ainda mais que livro grandes assim são um pouco desconfortáveis de ler no formato físico. Além disso, a Plataforma21 está sempre fazendo ótimas promoções de seus ebooks no site da Amazon, tornando o livro ainda mais sedutor nesse formato.

 

ONDE COMPRAR

 

Amazon.com

Saraiva.com.br

Submarino.com.br (via Ad.fly)

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com seu O Último dos Magos com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle