© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

RESENHA de "O Bom Filho", de You-Jeong Jeong - #TAGINEDITOS

 

SINOPSE DE ORELHA

 

Certa manhã, Yu-Jin acorda com um estranho cheiro metálico e uma ligação do irmão. Descendo as escadas do duplex onde vive com a mãe na Coreia do Sul, ele a encontra morta sobre uma poça de sangue no chão. Mas Yu-Jin só tem vagas lembranças da noite anterior. Durante três dias, em uma busca incessante para desvendar o crime, ele acaba descobrindo segredos sobre si. Neste suspense psicológico, convidamos você a transitar entre memórias para conhecer a verdade por trás de uma família marcada pela violência.

 

SOBRE A AUTORA

 

 

You-Jeong Jeong nasceu em 1966, na Coreia do Sul. Publicou quatro romances e é uma das mais célebres autoras de thrillers do seu país.

 

NOTAS

 

ENREDO: 4

PERSONAGENS: 4

DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 4

INÍCIO: 5

MEIO: 4

FIM: 4

 

NOTA FINAL: 4,2 de 5

 

LIVRO BOM PARA: refletir muito tempo depois

 

MINHA RESENHA

 

Esse foi um daqueles livros que eu tive uma impressão assim que terminei de ler e outra passadas algumas semanas.

 

Quem me acompanha nos Stories do Instagram (me segue lá: @50livros) viu que, assim que eu terminei a leitura, disse que tinha sido um thriller bem morno, com pouca coisa interessante e com um final que eu já imagina, igualzinho ao que aconteceu. Tinha certeza de que faria uma resenha BEM crítica aqui no blog. Mas o estranho foi que com o passar do tempo, a história, apesar de eu a ter considerado morna num primeiro momento, ficou na minha cabeça. Eu me pegava pensando sobre os personagens, as questões sociais que envolveram toda a trama e acabei chegando a conclusão de que foi uma boa leitura.

 

Mas já vou deixando claro: se você está procurando um thriller explosivo, melhor partir para outro. Esse aqui foi feito para ser previsível e, ao mesmo tempo, questionador. O nosso personagem principal é uma vítima do sistema medicamentoso e de famílias de educação tiger (onde a mãe é uma tigresa e exige da família como um todo perfeição). De início, não percebemos o quão maléfica é essa combinação e a gente acaba sentindo uma empatia muito grande pelo personagem principal. Me peguei, depois de concluída a leitura, defendendo suas ações! Muito louco isso, pois apesar de já ter lido muitos thrillers, nenhum deles me fez ter essa empatia crescente por um personagem.

 

Acho que o meu estranhamento principal acerca da leitura foi o desenvolvimento de toda a trama, é mais lento mesmo, mais detalhado do que qualquer outro que já li. Não sei se isso é um estilo da autora ou se é algo regional, da Ásia ou Coreia do Sul, vou ter que ler mais obras dessa área para entender melhor. Isso parece que vai te deixar meio de saco cheio da leitura, só que, na verdade, foi crucial para me fazer questionar várias atitudes que permeiam o livro. Atitudes essas que estão cada vez mais comuns no nosso meio, o que é algo a se preocupar.

 

"O Bom Filho" começou como uma leitura morna, mas nada como o tempo para mostrar o quanto uma história pode criar raízes dentro de nós.

 

VALE A PENA INVESTIR NO LANÇAMENTO?

 

Se fosse há algumas semanas, eu diria que não. Hoje, eu diria que "não sei". Se você é fã da cultura asiática, acho que deve. Se é fã de thrillers mais questionadores, também. Mas se você é mais da linha do romance policial ou thrillers estonteantes, acho melhor você pegar uma amostra na Amazon depois do lançamento e ver se tem a ver com você. Confesso que não será uma leitura que agradará todo mundo, mas com certeza terá seu lugar cativo na minha vida de leitora.

 

VERSÃO EM OUTROS IDIOMAS

 

Inglês

 

O KIT DE FEVEREIRO DE 2019 DA TAG INÉDITOS

 

 

Eu gostei bastante dessa ideia da jacket, mas nesse mês achei ela muito parecida com a capa original, queria algo bem diferente, para contrastar mesmo. O folheto foi ótimo, me deu um contexto ótimo para entender a trama, ainda mais com a árvore genealógica que foi uma mão na roda. 

 

ASSINE A TAG!

 

Assine a TAG (Curadoria ou Inéditos) através desse link e ganhe um cupom de R$35,00 para gastar na lojinha da TAG! Lá tem livros indicados, itens de papelaria e até kits dos meses passados. ;-)

 

https://taglivros.com/associe-se/escolha-sua-caixinha?codigo_indicacao=HELULBCW

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu O Bom Filho no Instagram com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle