© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

PARABÉNS PARA VOCÊ! - José Ortega y Gasset

 

Hoje o parabéns será cantado para o filósofo e ensaísta espanhol José Ortega y Gasset.

 

BIOGRAFIA DO AUTOR

 

José Ortega y Gasset nasceu em Madrid (Espanha), no dia 9 de maio de 1883. A família de sua mãe, Dolores Gasset, era proprietária do jornal “El Imparcial”. Seu pai, José Ortega Munilla, era jornalista e diretor desse jornal (um dos familiares do filósofo fundou o diário El País, dos mais conhecidos da Europa. Quando criança, Ortega y Gasset estudou em Madrid, mas foi enviado logo cedo, pela família, para cursar o bacharelado em um colégio jesuítas de Málaga, fato ao qual o filósofo atribui uma forte reação sua a esse tipo de educação e o projeto pessoal de reforma da filosofia (tal qual um outro conhecido estudante de colégio jesuíta, René Descartes, no século XVII).

 

SUA IMPORTÂNCIA NA LITERATURA

 

Ortega é amplamente considerado o maior filósofo espanhol do século XX. Seu pensamento impactou diversas áreas do saber, tendo destaque o jornalismo e comunicação. Para ele, todo conteúdo de consciência é incompleto, não servindo assim para oferecer o significado do mundo e da existência.

 

SUA OBRA PRIMA

 

 

Uma de suas obras mais famosas é "A Rebelião das Massas", um dos livros mais importantes do século XX. O autor coloca em questão conceitos como "homem-massa", razão histórica e governo mundial.

 

Sinopse:

 

A rebelião das massas é um ensaio filosófico brilhante, um dos livros mais importantes do século XX. A esta altura, 85 anos depois do seu lançamento, o livro já foi reeditado e traduzido inúmeras vezes e para dezenas de línguas. O autor coloca em questão os conceitos de homem-massa, razão histórica e governo mundial. Para o público brasileiro, o ensaio de Ortega y Gasset, acidentalmente político, mas essencialmente filosófico, talvez tenha mais a dizer hoje do que em qualquer outro período da história nacional.
Traduzida da edição madrilense de 1948, esta edição conta também com uma introdução de Julián Marías à obra e algumas notas explicativas, tanto do tradutor quanto de outras edições espanholas, muitas do próprio autor.

 

Ficha técnica:

 

Ano: 2015

Páginas: 364

Editora: Vide Editorial

Disponível no Kindle Unlimited? Não

Disponível em e-book? Não

 

Link para a compra

 

Amazon.com

Vamos ler mais coisas diferentes? Se sim, me encontre no Instagram e me chame no direct, quem sabe a gente não faz uma leitura em conjunto? Caso não tenha Instagram, me procure enviando um email. ;-)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle