© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

Lidos em Outubro/2019

 

E vamos para a lista de livros lidos agora em outubro! Confesso que acabou sendo uma quantidade maior do que eu esperava e absurdamente maior que a minha própria média, mas acho que dei sorte. Quase todas as leituras foram bacanas e a maioria era de um gênero confortável para mim: thriller. Então, a leitura fluiu bem mais do que o normal.

 

Vamos aos bonitos! Clique na imagem e vá direto para a página de compra na Amazon. ;-)

 

 

 

Título: A mão que te alimenta

Autor: A. J. Rich

Ano: 2019

Páginas: 266

Editora: Record

Disponível no Kindle Unlimited? Não

Disponível em e-book? Sim

Skoob: https://www.skoob.com.br/a-mao-que-te-alimenta-839884ed844967.html

Avaliação geral: ⭐️⭐️⭐️ 🧦

Minha avaliação: ⭐️⭐️⭐️⭐️🧦

 

Eu fui bem apreensiva para essa leitura, por conta da avaliação não tão positiva. Confesso que me surpreendi. Foi um thriller bom de ler, com mistério na medida certa e o ritmo é bem cadenciado, perfeito para o gênero. Lá pela metade do livro, se você estiver atento, consegue descobrir todo o mistério, mas isso não tirou o brilho do livro. Recomendo para a galera que gosta de um bom thriller policial.

 

 

 

 

 

Ano: 2019

Páginas: 368

Editora: Morro Branco

Disponível no Kindle Unlimited? Não

Disponível em e-book? Não

Skoob: https://www.skoob.com.br/a-seca-930208ed936990.html

Avaliação geral: ⭐️⭐️⭐️⭐️

Minha avaliação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

 

Já pensou como seria um apocalipse climático? Aposto que sim, mas já pensou em como a sociedade estaria quando estivermos entrando nesse apocalipse? Jane Harper pensou. Ela cria não só um ótimo thriller, como uma triste possível distopia, além de MUITO possível. Em uma cidade que vive de agricultura e pecuária que não vê chuva há mais de 4 anos, os ânimos daquela sociedade com certeza estão alterados. A escrita é excelente e a resolução do crime foi muito bem feita e realista. Uma leitura obrigatória para quem ama thrillers policiais.

 

 

 

 

Ano: 2015

Páginas: 297

Editora: Independente

Disponível no Kindle Unlimited? Sim

Disponível em e-book? Sim

Skoob: https://www.skoob.com.br/mais-uma-chance-530192ed538557.html

Avaliação geral: ⭐️⭐️⭐️⭐️

Minha avaliação: ⭐️⭐️⭐️⭐️🧦

 

Esse romance foi um bálsamo no meio de tantos thrillers e terror, evitando com que entrasse em uma ressaca literária. Foi uma história bacana, com aventura suficiente e um romance cheio de perdão. Não concordo com muita coisa que aconteceu na vida dos pombinhos, mas foi uma leitura legal. Infelizmente, o livro precisa urgentemente de uma revisão. Há muitos erros gramaticais e de digitação, uma revisão deixaria o livro ainda melhor.

 

 

 

 

 

 

Ano: 2016

Páginas: 368

Editora: Morro Branco

Disponível no Kindle Unlimited? Não

Disponível em e-book? Não

Skoob: https://www.skoob.com.br/a-biblioteca-invisivel-604726ed605067.html

Avaliação geral: ⭐️⭐️⭐️⭐️

Minha avaliação: ⭐️⭐️⭐️⭐️🧦

 

Eu sou uma fã de carteirinha de coisas que envolvem museus e bibliotecas secretas. Não à toa que amo as séries "Warehouse 13", "The Librarians" e "El Ministério del Tiempo". Então já era certeza de eu amar esse livro aqui. Não cheguei a favorita-lo, porque eu acho que a autora peca um pouco na descrição do mundo alternativo que ela cria aqui (uma Londres do século XIX, féerica, dominada pelo caos e steampunk). Mas a leitura foi muito gostosa, o mistério e a aventura são bem legais e os personagens são realmente muito bons. Já estou ansiosa para ler o segundo livro e indico a todos que gostam de fantasia com mundos alternativos.

 

 

 

 

Ano: 2017

Páginas: 320

Editora: Darkside

Disponível no Kindle Unlimited? Somente em inglês

Disponível em e-book? Somente em inglês

Skoob: https://www.skoob.com.br/chronos-viajantes-do-tempo-714329ed715888.html

Avaliação geral: ⭐️⭐️⭐️⭐️

Minha avaliação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

 

Esse aqui já foi uma grata surpresa. Não imaginava que a trama de ficção científica fosse tão bem explorada. A escrita da autora é boa, os personagens são legais e ela consegue formar uma história super complexa, envolvendo política, ciência, memória e até livre-arbítrio. Tudo nesse livro é bem pensado, sem furos, mas que ainda assim consegue deixar aquele gostinho de "quero-mais" no final, pronto para engatar na continuação. A edição da Darkside, apesar de linda, tem uma letrinha tristemente pequena, mas que não atrapalhou a leitura. Recomendo a todos.

 

 

 

 

Ano: 2019

Páginas: 336

Editora: Intrínseca (li a versão exclusiva Intrínsecos)

Disponível no Kindle Unlimited? Não

Disponível em e-book? Sim

Skoob: https://www.skoob.com.br/um-lugar-bem-longe-daqui-875678ed881547.html

Avaliação geral: ⭐️⭐️⭐️⭐️🧦

Minha avaliação: ⭐️⭐️⭐️

 

Vamos ser polêmicos? Pois bem, eu não curti essa leitura. Sabe quando o livro não combina nem com você e nem com o momento que você está vivendo? Foi esse o caso. Claro que essa leitura tem seu valor, não é um livro ruim, mas ele não cãonseguiu me trazer nenhum sentimento. A personagem principal foi criada a fim de tocar o coração do leitor, mas eu não consegui sentir nenhuma empatia por ela, nem mesmo pena. A escrita da autora, tentando ser reflexiva demais, não criou ritmo e a leitura foi um martírio para terminar. Além disso, o suspense acerca de um crime que cerca toda a narrativa não me convenceu em nada, não me trazendo o mínimo de curiosidade para saber o desfecho. Foi um livro muito difícil de terminar, mas não de ler em si. Só achei ele um tanto superestimado.

 

 

 

 

Ano: 2017

Páginas: 480

Editora: Morro Branco

Disponível no Kindle Unlimited? Não

Disponível em e-book? Não

Skoob: https://www.skoob.com.br/todos-os-passaros-no-ceu-686331ed688894.html

Avaliação geral: ⭐️⭐️⭐️🧦

Minha avaliação: ⭐️⭐️⭐️🧦

 

Essa leitura foi um tanto confusa, devo confessar. A história tinha tudo para dar certo: se houvesse uma luta entre natureza e tecnologia, quem ganharia? Fora que o início do livro, um pouco mais voltado para uma fantasia infantil, estava me divertindo muito, mas não sei bem o que aconteceu durante a trama que eu simplesmente perdi todo o interesse. Os personagens eram interessantes, o pouco de futurismo e magia colocado ali também era bacana, mas algo ali no desenvolvimento da trama me murchou muito. Além de que muita coisa ali ficou meio jogada, pouco explicada, e eu realmente não consegui imaginar. O final é outro caso a parte, super brochante. Foi uma leitura bem estranha e com uma linguagem que tenta ser poética demais, mas que deixou vários furos ao longo da trama.

 

 

 

 

Ano: 2018

Páginas: 336

Editora: Darkside

Disponível no Kindle Unlimited? Não

Disponível em e-book? Não

Skoob: https://www.skoob.com.br/leve-me-com-voce-685965ed688491.html

Avaliação geral: ⭐️⭐️⭐️⭐️🧦

Minha avaliação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ + ❤️

 

Tem um livros que a gente lê e pensa: Meu Deus, como eu ainda não tinha lido isso? Esse foi um dos livros. Foi uma leitura de grandes emoções: deu vontade de rir, chorar, gritar e tudo isso culminou em mim abraçada ao livro no final da leitura. Temas super delicados são abordados nessa trama, mas a forma como foi feita, tão incrível, consegue não trazer nenhum gatilho. A escrita da autora é deliciosa, a edição está muito boa e todo o final foi impecável para mim, bem realista e ao mesmo tempo super otimista. É um livro que com certeza lerei em outros momentos da minha vida e aprenderei sempre algo mais com ele. Recomendo a todos.

 

 

 

 

Ano: 2019

Páginas: 288

Editora: Faro Editorial

Disponível no Kindle Unlimited? Não

Disponível em e-book? Não

Skoob: https://www.skoob.com.br/vozes-do-joelma-923860ed930412.html

Avaliação geral: ⭐️⭐️⭐️⭐️🧦

Minha avaliação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

 

Eu simplesmente AMO um terrorzão, ainda mais no mês do Halloween. Agora, quando é em conto... eu simplesmente tenho uma queda para ler tudo. Creio que pelos contos serem menores, o terror se torna mais imediato, deixando tudo ainda mais chocante e apavorante. O gancho para unir todos esses contos, o Edifício Joelma, em São Paulo, foi perfeito. Só que, quando li o primeiro conto do Marcos Debrito, o que eu mais gostei, fiquei esperando mais contos de antes do incêndio no prédio, mas os demais contos se passavam do incidente para frente. Algumas escolhas foram estranhas, mas no geral são contos incríveis. Com certeza lerei mais coisas dos autores, incluindo do Tiago Too, que fez mini contos entre os contos principais para intercalá-los, sendo que uns me deram mais medo do que alguns das estrelas. Recomendo a todos os amantes de contos e de narrativas aterrorizantes.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle