RESENHA de "Guia para assassinos sobre amor e traição", de Virginia Boecker - #TURISTALITERARIO

 

SINOPSE DE ORELHA

Na Inglaterra do século XVII, praticar a fé católica era um pecado mortal. E, por essa razão, Sir Richard Arundell foi considerado traidor e assassinado a mando da rainha Elizabeth I. Por isso, Lady Katherine ‒ a filha do acusado ‒ precisou fugir da Cornualha. Sem família e com os bens confiscados, ela foi para Londres à procura dos antigos aliados de seu pai... e de vingança. Assim, a jovem se vê envolvida em um plano para assassinar a rainha.Mas, para que a artimanha funcione, Katherine precisa virar Kit Alban e fazer com que todos acreditem que ela é um garoto. E, o mais importante, deverá entrar para o elenco da peça Noite de reis. Dirigida pelo famoso William Shakespeare, a peça estreará exclusivamente para Sua Majestade, a rainha. O que Kit não sabe é que a montagem não passa de uma armadilha articulada por Toby Ellis, um jovem e astuto espião que trabalha para a Coroa, com a intenção de prender conspiradores.Kit e Toby irão dividir não apenas o palco, mas também uma atração inexplicável um pelo outro. No entanto, essa relação poderá pôr em risco seus disfarces. Quando os verdadeiros papéis que interpretam forem revelados, eles saberão manter-se fiéis aos próprios planos ou o amor falará mais alto?

SOBRE A AUTORA
 

 

VIRGINIA BOECKER nasceu em Saint Louis, no Missouri (EUA). Formada pela Universidade do Texas, atuou durante dez anos na área de tecnologia. Mas foi ao papel de escritora em tempo integral que resolveu se dedicar. Quando não está escrevendo, gosta de correr, ler, viajar e experimentar coisas novas (como aprender a pilotar um barco). Apesar de ter morado em diferentes lugares do mundo, foi em Lake Oswego (uma cidadezinha do Oregon, EUA) que decidiu se ancorar. Vive com o marido, filhos, um cachorro chamado George e um gato que atende pelo nome de Thomas.

NOTAS

ENREDO: 5
PERSONAGENS: 5
DESENVOLVIMENTO E ESCRITA: 5
INÍCIO: 5
MEIO: 5
FIM: 5

NOTA FINAL: 5 de 5

LIVRO BOM PARA: embarcar no passado

MINHA RESENHA


Confesso que não sou lá muito fã de ficções históricas. Vivo penando para me conectar com alguma e a prova disso é a quantidade infindável de livros começados e não terminados e uma extensa lista de abandonados do gênero. Mas esse aqui me surpreendeu demais. Com uma narrativa leve, mas ao mesmo tempo extremamente correta, me vi completamente imersa na leitura. Os personagens são cativantes e, apesar da história ser um tantinho revisitada, a escrita da autora é maravilhosa e consegue fazer o leitor se dividir entre torcer pelo assassinato da Rainha Elizabeth I e a investigação contra esse assassinato também dar certo. O romance dentro da história é bem engendrado e não tira os holofotes do cerne do enredo. Foi uma leitura muito boa, fácil de fazer e que flui maravilhosamente bem.

COMPRO, BAIXO, PEGO EMPRESTADO OU PASSO LOTADO?

Recebi esse livro pelo Turista Literário, junto com brindes maravilhosos (uma das minhas caixinhas preferidas). A edição da Plataforma 21 é boa, com boa diagramação, mas pelo livro ser um tanto extenso, acabou se tornando um pequeno calhamaço, um tanto pesado e chatinho de segurar por muito tempo. Acho que vale mais a pena em ebook por conta disso, mas se você não abre mão do livro físico, pode ficar tranquilo porque a edição está bem confortável.

ONDE COMPRAR

Amazon.com

A CAIXINHA DE SETEMBRO DE 2019 DO TURISTA LITERÁRIO

 

 

 

 

Essa foi uma das minhas caixinhas favoritas! Tudo que veio nela é extremamente útil. O aromatizador é delicioso e a ecobag muito prática, mas eu simplesmente AMEI a pastinha plástica. Usei em minhas últimas viagens e guardei vários documentos nela.

NOTA DA CAIXINHA: 5 de 5


 

ASSINE O TURISTA LITERÁRIO!

​​

 

ASSINE AQUI!

 

Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Guia para assassinos sobre amor e traição com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob ou GoodReads? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com