A EXPERIÊNCIA de "Uma escada para o céu", de John Boyne - #TAGINEDITOS

 

SINOPSE DE ORELHA

Maurice Swift é um homem bonito, charmoso e sedento por sucesso. A única coisa que lhe falta é talento, mas ele não deixará que esse mero detalhe atrapalhe seu caminho. Afinal, um aspirante a escritor pode encontrar inspiração em qualquer lugar - mesmo que tenha que se apropriar das histórias dos outros. Trabalhando como garçom num hotel de Berlim Ocidental em 1988, Maurice se vê diante da oportunidade ideal: um encontro fortuito com o famoso autor Erick Ackermann. Ele logo cai nas graças do consagrado (mas desesperadamente solitário) romancista e descobre um terrível segredo sobre suas atividades durante a guerra - o material perfeito para um primeiro romance.Depois de alcançar a fama literária, Maurice sabe que nada o fará desistir de manter essa sensação de poder. Passando pela Costa Amalfitana, por Manhattan e por Londres, o pseudoescritor seguirá cultivando sua capacidade de iludir e manipular, usurpando pessoas talentosas e vulneráveis na sua cínica escalada para o topo. Porém, quanto mais alto o voo, maior é a queda...No romance mais recente do autor do best-seller "O Menino do Pijama Listrado", acompanhamos um homem brilhante, obstinado e sem escrúpulos num psicodrama vertiginoso ao melhor estilo de Patricia Highsmith, a criadora do inesquecível "O Talentoso Ripley".

SOBRE O AUTOR

 

John Boyne (nascido em 30 de abril de 1971) é um romancista Irlandês. Ensinou língua inglesa no Trinity College, e Literatura Criativa na Universidade de East Anglia, onde foi galhardoado com o prêmio Curtis Brown. Já escreveu diversos romances, assim como uma quantidade de contos que foram publicados em várias antologias e transmitidos por rádio e televisão. Seus romances foram publicadas em 29 idiomas. The Boy in the Striped Pyjamas é um "mais vendido" em Nova York e teve adaptação para o cinema. Boyne reside em Dublim.

MINHAS SENSAÇÕES

 

Essa leitura aqui foi um tanto quanto parada. Nada contra leituras mais lentas, ainda mais que acho que esse era um dos propósitos do autor nesse livro. Mas, infelizmente, o ritmo da trama como um todo me deixou um tanto cansada da leitura. Os personagens são super bem construídos, o livro ser narrado de diferentes pontos de vista ajuda a entender a trama e o personagem principal, que, por sua vez, é extremamente ímpar, e o desenvolvimento da história é agradável, só que o ritmo acabou deixando um pouco difícil se envolver profundamente com os personagens que são tão bons. Foi uma leitura ok, com um final surpreendente, porém bem esquecível.


O QUE OUVIR

 

 



O QUE ASSISTIR

 

 

 

DISPONÍVEL NESSAS PLATAFORMAS


 

SE VOCÊ GOSTOU DELE, PODE SER QUE GOSTE DE...
 

 

COMPRE "O TALENTOSO RIPLEY" AQUI



ONDE COMPRAR

Amazon.com (em inglês)

 

 

ASSINE A TAG!

Assine a TAG (Curadoria ou Inéditos) através desse link e ganhe um cupom de R$35,00 para gastar na lojinha da TAG! Lá tem livros indicados, itens de papelaria e até kits dos meses passados. ;-)

​​

 

 


https://taglivros.com/associe-se/escolha-sua-caixinha?codigo_indicacao=HELULBCW
 


Quer participar do projeto? Então poste uma foto com o seu Uma escada para o céu no Instagram com a hashtag #blog50livros que adorarei ver. E já fez resenha sobre ele no Skoob? Então me envie um email para contato@50livros.com que vou ler com muito amor! ;-) 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2017 por 50 Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com